quarta-feira, 2 de maio de 2012

Portugal - Lisboa

[Estes relatos fazem parte de uma viagem em família que realizamos em 2012 para Portugal. Ju, eu, pai, mãe, sogra e namorado da sogra. Algumas "e-cartas" foram encaminhadas aos que ficaram. De maneira a não perder o registro e compartilhar um pouco da nossa história, resolvi postar os relatos bem como, umas fotinhos ;-).]

4ª carta aos que ficaram:

Chegamos 4ª feira a noite em Lisboa! Adoramos...

Ontem pela manhã deixamos a carrinha no estacionamento, compramos nossos cartões para o metrôôô!! Visitamos  a Torre de Belém, o Padrão do Descobrimento e o Mosteiro dos Jerônimo. Estava acontecendo um rally de carros antigos bem na frente do Mosteiro. Dizem que é bem tradicional....

Saindo dali... Almoçamos e mais tarde fomos comer os pasteis de Belém ... Putz... Muitooo bom! Bem novinhos, quentinhos ... O lugar uma graça! Grande... Cheio de azulejinhos  ... A tarde fizemos passeios no Centro Histórico e andamos de elétrico (bonde!!!!!!!).

Hj pela manhã acordamos com chuva :-( ... Droga! Daí resolvemos passear de carrinha! Fomos a Cascais. 30km daqui... Muito bonito.

Como a chuva era intensa resolvemos voltar para almoçar em Lisboa ... Almoçamos aqui perto do hotel num restaurante bem bacaninha, bem de bairro. Comidinha caseira (peixe!).

Ficamos um tempo conversando com o Dono, um senhor português chamado Viegas! Ficou conversando conosco um tempão sobre Portugal...

Além dele conhecemos Gigi. Uma portuguesa chamada Regina, mas que prefere ser carinhosamente chamada de Gigi. A Gigi nos deu algumas dicas de ruas bacanas no Chiado...

Viemos para o hotel...

Fomos para Chiado (um bairro bem legal)... Passeamos de elétrico novamente e encerramos a noite com um café na 'A Brasileira'. Café de 1905... Em que Fernando Pessoa  escrevia seus poemas ;-).

Amanhã visitaremos o Castelo de São Jorge... Provavelmente passearemos mais pelo Chiado... Voltaremos para o hotel para arrumar as malas :-p. E... 'vamos pra Porto Alegre, tchau'.

Bjus!!!

sábado, 7 de abril de 2012

Portugal - Leiria, Óbidos, Alcobaça e Sintra!

3ª carta aos que ficaram:

Bom... Antes de nanar... Segue o relatório do dia! Acordamos cedo... Cafezinho básico e rumo a Óbidos. No caminho resolvemos passar em Leiria. Subimos num castelo medieval :-) e lá de cima vimos toda a cidade.

Seguindo em frente: Alcobaça... Lá aonde a Inês está morta, sabem? Almoçamos lá (conforme foto em anexo)...

Olhem o castelo ao fundo! Almocinho básico: bacalhau a moda da casa... Bolinho de bacalhau.... Entre outros! Seguindo viagem: Óbidos ... Lindo lugar. Uma cidade dentro de um antigo castelo. Achei a arquitetura semelhante a Colônia do Sacramento no Uruguai. Claro, numa dimensão bemmmm maior. Lembra em função da colonização e tal.

Última parada: Sintra! Nossa... Que lugar lindo tb. Aqui paramos para tomar um chá acompanhado dos Travesseiros de Sintra e das Queijadas da Sapa :-P. Isso na verdadeira fábrica de queijada (de 1756). Um lugarzinho bem charmoso!

Destino final: Lisboaaaaa! Agora ficaremos aqui até domingo ;-).

P.S O Ju está cansado de dirigir a carrinha! Amanhã o grupo andará de metrô.

Bjs, bjs.

No Castelo

Vista da cidade de Leiria... Lá de cima do castelo.

Agora... Alcobaça:

A família... Aonde está o Ju? Tirando a foto...

Lá no fundo... O Túmulo da Inês.

Entradinha do almoço - bolinho de bacalhau.

Foto com o garçom super falante!

Casinha de 300 anos... Que hoje está como restaurante e lojinha de lembranças.

Hummm.. Chegou o almoço. Bacalhau a moda da casa.

Outro pratinho com bacalhau [não lembro o nome desse].

O Ju na carrinha... Vamos que vamos... Óbidos.

Sintra... Antes Cintra.

Entrada do Castelo... Chegamos tarde! Fechado já.. Que peninha...

Travesseiro + chá + queijada da Sapa ;-P

Hum... Delícia de queijadinha ;-)